segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Grupo de estudo MBA-FGV


Este foi meu grupo de Trabalho na disciplina Elaboração de Projetos, segundo o PMI. Estamos na reta final do curso Gestão Estratégia de Pessoas, pela FGV.
Temos nesta foto, minha amiga Andreza que admiro pela dedicação que coloca em tudo que faz.
Rejeane, sempre sorridente e muito centrada em suas observações.
Temos ainda, Ricardo,Pedro, Márcio, Sabrina e Roseane.
Fizemos um ótimo trabalho em grupo que nos gerou alguns estresses , fruto natural da diferença de personalidades e estilos pessoais.Temos pessoas com personalidades fortes neste grupo ; gostamos de opinar e contribuir, pois gostamos de um trabalho bem feito.
Porém acredito que o resultado final , valeu a pena e eu pude aprender um pouco mais sobre mim mesma e como eu reajo, diante de posições diferentes.
Aprendi que o novo existe para ser assimilado, porém o que já sabemos, também pode nos ser útil e nos servir de apoio. Já fiz muitos cursos, no decorrer de minha vida, porém, não parei por já ter estudado determinados temas. Fiz um curso na PUC de São Paulo, em Gestão de Projetos para captação de recursos e trabalhei nestaa frente de trabalho 4 anos na Secretaria de Desenvolvimento Social de São José dos Campos. Com o Professor Mauro, aprendi uma forma diferente de organizar informações, através de software desenvolvidos para este fim. Os conceitos eu já havia aprendido em cursos anteriores, o que me ajuda a fazer uma leitura mais crítica, em algumas situações. Gosto muito de aprender, por isto não paro. É a terceira especialização que faço e sinto que há tantas coisa para serem aprendidas. Percebo que pouco sei, pois ainda estou consturindo meu próprio conhecimento sobre a vida e as coisas. Enquanto estiver repetindo o que outros já construiram, ainda não tenho solidifiquei o meu próprio saber. ë assim que eu me sinto...Nem sempre consigo expor com clareza o que penso, mais procuro fazer com que outros pensem sobre suas posições.
Sempre estou disposta a rever minhas atitudes para tornar-me uma pessoas menos intolerante em relação aos meus erros, pois na escola da vida, somos todos aprendizes em busca de uma classificação que possa nos diferenciar na multidão . Isto ,os livros podem nos auxiliar mas são nossas decisões diárias que revelam se aprendemos de fato a inserir no dia-a-dia, o que julgamos já saber. Estudar é sensacional, pois nos possibilita esta reflexão sobre o que de fato sabemos e o que ainda precisaremos aprender, mesmo que tenhamos feito esta disciplina anteriormente, em algum momento de nossa vida. A informação pode até ser a mesma, porém nós já não somos o que éramos. Isto faz toda diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário