domingo, 1 de novembro de 2009

VALE A PENA SORRIR PARA VIDA


Quando passamos a valorizar pequenas experiências da vida como: fazer seu próprio jardim, preparar sua horta e colher os frutos que foram plantados pelas suas próprias mãos, percebemos que precisamos de muito pouco para sermos felizes. Porém , muitos de nós, trabalham durante muito tempo em sua  vida, para poder fazer coisas tão simples como estas.
 
Este bambú muço , foi plantado por mim em minha casa.
Sinto-me agraciada por Deus e pela natureza, pois um solo tão  árido, gerou tantas belezas como esta. 
Como tenho um espírito aventureiro, sinto-me livre quando estou em contato com a natureza, viajando pelas estradas de minha região. Ao contemplar montanhas, lagos, cachoeiras e gente simples, sinto uma imensa paixão pela vida e suas diferentes formas de manifestação. Nossa região é rica de cenários naturais que vão das montanhas as praias. Em todos estes cenários, encontro inspirações para viver e sorrir para vida.

"Domingo no Parque, favorece trabalho em equipe"



No dia 18 de outubro de 2009, a Dispemec foi ao Hopi Hari, em comemoração aos seus 21 anos.

VEJA VÍDEO NO YOUTUBE

(http://www.youtube.com/watch?v=xc3hK6wS76g)
A partir de agora, a empresa adquire a maioridade. 

Foi uma experiência extraordinária, onde líderes e equipes, buscaram a superação em brinquedos radicais, em busca de uma pontuação para sua equipe.
Mais que competirem entre sí, cada equipe competiu com ela mesma, superando o medo,   ansiedade e puderam experimentar a confiança nos líderes, em atividades totalmente  inusitadas, favorecendo uma integração plena e muito divertida.
Voltamos a ser crianças.
Rimos de nós mesmos e rimos uns dos outros, com uma única intenção:
NOS DIVERTIR!!!!!!


 A ORGANIZAÇÃO FOI IMPECÁVEL.

Cada coordenador, conduziu sua equipe, estimulando-os e  sendo estimulados por eles ,participando juntos, em todos os momentos.
Saimos de São josé dos Campos no horário, retornamos dentro do previsto e até hoje, os participantes comentam a experiência que tiveram, com entusiasmo e muita festa(riss).
Os vencedores, com equipe completa que participaram de todos os brinquedos indicados, foi revelada no dia 30 de outubro.
A equipe conduzida por Villela , foi a vencedora que no dia 03 de novembro, irá a um rodízio de pizza, comemorar e tirar mais uns risos do arquivo. Porém todos nós vencemos e fomos presenteados pela empresa, que nos propiciou um dia muito especia! 

Atividades recreativas , favorecem aprendizados espontâneos de trabalho em equipe, negociação, liderança, entre outros. As empresas podem e devem investir em atividades  diferenciadas, tirando as pessoas de salas de treinamento, levando-as a perceberem suas emoções e reações, em atividades práticas e porque não; DIVERTIDAS!!!!!!!

Salão de Duas Rodas 2009


Fomos ao Salão de Duas Rodas, visitar nossos amigos e clientes Maria Aparecida e Ricardo Buzzi.


Foi uma satisfação reencontrá-los, pois estivemos juntos durante o ano, de 2007 e 2008, realizando atividades com seus funcionários. Ambos participaram de todos nossos encontros, onde abordamos diversos temas que possibilitaram uma maior integração de toda a equipe e ainda, uma visão mais integrada de processos da empresa. Cida e Ricardo ínvestiram neste trabalho e possibilitou-me conhecer um pouco mais de perto, o Mundo das Duas Rodas, bem como Transmissões e Câmbio Automático, de sua empresa Pat Paulicéia.

O empreendedorismo diferencia profissionais que estão a frente de suas empresas.
Nem todo empresário é empreendedor. Neste caso, temos aqui, empresários empreendedores.
O ato de empreender, consiste em estarmos sempre acompanhando tendências de mercado, aplicando nossas competências e habilidades de forma inovadora. O desafio se aplica em não ter medo de aprender coisas novas. De buscar em nós possibilidades de atuação, mesmo que já saibamos algo e tenhamos sucesso nesta área. Aprender com erros e transferir  acertos, favorece os empreendedores que valorizam descobertas e permitem-se buscar uma nova versão profissional para sua vida.
Vejo  mais uma vez, o grande aprendizado que a prática da Consultoria me proporciona, pois estas experiência , só foram possíveis, pelo fato de estar aberta para auxiliar profissionais em qualquer ramos de atuação. Assim,amplio meu leque de conhecimentos, vivenciando na prática, o empreendorismo.